5 elementos essenciais para Notícias de hoje no Brasil



Em 1 período em qual o debate público é pautado por negacionismos e mentiras de ESTILOS saiba como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo pelo centro da discussãeste política a reforma trabalhista e temas tais como teto por gastos e papel do Estado. Essas são questões cruciais para o Brasil do Este momento, por economia estagnada e povo desempregado, faminto por projetos e debates relevantes.

Um tento e tanto marcado pelo presidente Lula após suas declarações de apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou um tuíte do Lula de modo a provocar uma saraivada por declarações, artigos e editoriais repletos por mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas pelo Brasil.

O artigo de Michel Temer na Folha de São Paulo do último domingo (9) é uma pfoirola do embuste contado em verso e prosa a partir de este golpe por 2016 qual prometia crescimento econômico e milhões de novos empregos, mas só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogação da reforma trabalhista ::

A embromação do Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes das centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do POR DIA seguinte. Este engodo por Temer, da Bastante míPOR DIA e Destes presidenciáveis da direita ignora os dissabores de 61,3 milhões de pessoas que não contam usando o amparo necessário do 1 emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislaçãeste trabalhista de modo a este povo e a economia brasileira.

DE Ainda mais por 300 mudanças qual compuseram este embrulho neoliberal chamado de reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar para viver. Ao contrário, Lindas caminharam no sentido da informalidade, precarização, retirada do direitos, reduçãeste salarial, enfraquecimento da representaçãeste sindical e revogaçãeste dos instrumentos públicos, como Justiça do Manejorefregatráfego, fiscalizaçãeste do Ministé especialmenterio do Trabalho e MPT.

Para milhões de pessoas, a aprovação da reforma no governo Temer significou praticamente a revogação das garantias constitucionais
Deu no que daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu o vale tudo contra milhões do pessoas de que têm do se sujeitar a todo Espécie do humilhações e desrespeitos à sua própria dignidade. Basta observar a situaçãeste Destes milhões do jovens de que trabalham atravé especialmentes DE plataformas por aplicativos.

ESTES promotores da reforma visavam reduzir drasticamente este custo do produção a fim por incrementar as margens por lucro e a participaçãeste na concorrência internacional. Apesar por desprezar ESTES impactos DE medidas Derivado do este consumo DE famílias, motor primário do crescimento econômico pelo País do futebol, a reduçãeste por custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sé especialmenterie por práticas "empresariais" qual já existiam pelo Nicho por produção brasileiro Noticias e qual acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista por muitas companhias refratárias à legislaçãeste trabalhista. Ao invé especialmentes de respeitar as normas legais e ESTES direitos por quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a ré especialmentegua das relações do capital contra o trabalho.

:: Lula deseja revogar a Reforma Trabalhista; saiba saiba como isso pode ser feito ::

E a despeito Destes esforçESTES do movimento sindical por 1 1 texto qual preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque do caixa este texto Destes sonhos da escumalha de que jamais aceitou as conquistas da Constituição do 1988, assim como nunca engoliu a CLT ou a abolição da escravidão no Brasil.

A aprovação em julho por 2017 pelo Congresso Brasileiro da Lei 13.647 - mal chamada por reforma trabalhista - significou a revogaçãeste Destes princípios constitucionais do nãeste retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorizaçãeste do manejorefregatráfego.

Ao menos para uma expressiva parcela da população trabalhadora no Brasil é o que prevalece na prática, principalmente de modo a negras e negros, LGBTQI+ e jovens DE periferias. Assim sendo, nãeste é correto mostrar este texto do reforma, talvez deforma ou desmonte, de que faz parte do projeto de destruição nacional em curso a partir de este golpe por 2016 e a eleiçãeste da extrema direita.

Portanto a importância do Lula ter alçado o tema ao palco do debate público. A grande imprensa e as direitas nesse momento buscam jogar confusão de modo a tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno por uma verdadeira reforma trabalhista capaz por garantir empregos usando direitos e dignidade de modo a toda a população no País do futebol.

Este fundamental é ter clareza dos objetivos e das mudanças a serem implementadas. Várias questões sãeste amplamente evidentes, saiba como regulaçãeste do manejorefregatráfego atravfois das plataformas de aplicativo, combate à informalidade e precarização, fortalecimento da negociaçãeste coletiva e reconfiguraçãeste Destes instrumentos públicos do regulação e fiscalização. A burla e a fraude precisam ser tratadas como tal e nãeste podem vir a deter estatuto do norma legal. Por outro lado, um país das dimensões e possibilidades do Brasil não É possibilitado a se acostumar a olhar seu povo viver do bicos.

::Estadão defende reforma trabalhista do Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar um projeto de desenvolvimento qual compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania Brasileiro, estruturado por políticas do combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragfoidia da fome, empobrecimento e insegurança alimentar que atinge milhões por irmãs e irmãESTES pelo Brasil, é urgente um programa emergencial que atenda às necessidades básicas por alimentaçãeste, moradia, saúdo, educação e cultura de toda a nossa gente.

Este exemplo qual a Espanha dá ao Brasil e o mundo ao fazer este sinal inverso da precarizaçãeste do manejorefregatráfego com sua reforma trabalhista é espetacular. Foi utilizando tal sensaçãeste de que saí da reunião realizada por Lula com membros do governo espanhol e quaisquer dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa deterça-feira (11) chuvosa em São Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *